segunda-feira, 9 de julho de 2012

As festas

Nesta época do ano, sempre recordo das festas juninas que fazíamos. Mauro, era sempre o líder que organizava a "quadrilha", realizava ensaios, marcava os passos e etc. Era muito gostoso ver todos aqueles meninos e meninas alegres e imbuídos em fazer o melhor.
Vários eram os ensaios, várias eram as combinações de passos. No dia da festa, todos ajudávamos a enfeitar a rua e o quintal de dona Tereza, onde normalmente fazíamos a festa.
Cada vizinho participava com algum tipo de comida e bebida. Eram dias lindos!!!
Dentro de toda a simplicidade que tínhamos, e a falta de recursos, ainda conseguíamos fazer uma festa muito bonita. Hoje sinto muita falta daquilo que fomos e deixamos ir aos poucos: a UNIÃO e AMIZADES verdadeiras.
Tenho saudades de todos, e consigo imaginá-los de novo apenas fechando meus olhos. Hoje com certeza todos estão bastante diferentes. Amadurecemos e o tempo deixou suas marcas em cada um de nós. Mas a verdadeira essencia daquilo que fomos, e que foram todos os meus amigos, eu guardo em uma pequena caixa, como se fosse um tesouro, dentro de meu coração...
E vamos pular a fogueira!!!!!

Nenhum comentário: