segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Um Natal de artes

O Natal para mim, sempre foi uma data maravilhosa. Era uma época em que nós, meninos e meninas da rua das Artes, nos deixávamos contagiar por esta magia. Os presentes, embora muito simples, eram sempre aguardados com muito carinho. As comidas e guloseimas, as roupas novas, a reunião de familiares e amigos... Era uma época de ouro, só faltava nevar para ficar completa! Mesmo assim, não tínhamos este calor escaldante de hoje em dia.
Lembro-me com muita saudade daqueles dias, em que a vida não era tão dura. Não ouvíamos notícias ruins a cada 10 segundos, não permitíamos que as redes sociais invadissem o nosso grupo de brincadeiras e conversas.
A casa de Dona Teresa, onde a maioria se reunia, era considerado o point da alegria. Era de fato um tempo mágico, do qual amargo uma saudade imensa, e com esta mesma saudade, a tristeza de não poder oferecer aos meus filhos uma infância igual.
Os vizinhos eram todos amigos e se respeitavam. Os meninos e meninas, viviam tranquilos, sem os riscos de oferecerem drogas, ou algum convite para praticar atos maléficos.  O mundo ainda não estava corrompido como vemos hoje... Mas enfim tudo isto passou, e me vejo feliz em ter vivido esta época.
A todos voces, meus eternos meninos e meninas da rua das Artes, tenham TODOS um FELIZ NATAL!!!!

Nenhum comentário: