domingo, 22 de abril de 2012

Dias de brincadeiras

Hoje com este tempo chuvoso e vendo meus filhos brincando, relembro meu tempo da saudosa infancia. Era realmente um tempo mágico, pois comparando o aparato tecnológico e recursos que meus pequenos têm em mãos,  à criatividade que tínhamos na época, fomos realmente crianças que superavam as adversidades.
Dias de chuvas:
Eu costumava guardar embalagens de uma manteiga chamada "Campo Grande" (uma caixa pequena e retangular amarela), e quando possuia ao menos 6 delas, as unia com tiras de papel e cola e fazia um trem, brincando com a minha pequena maravilha na sala de minha casa. Não havia tv a cores ainda, muito menos projetores 3D, plasma, HBO, Disney Channel e etc, mas eu brincava e me sentia bastante feliz em comandar um trem de embalagens de manteiga em meu reino de fantasia.
O meu pequeno tesouro era contido em uma caixa de madeira, onde eu guardava meus gibis e álbuns de figurinhas incompletos. Tudo isto adquirido poupando centavos semanais no dinehiro para o lanche na escola. Haviam uns albuns de figurinhas de times de futebol, que prometiam prêmios a quem completasse uma página, ou então se fosse contemplado com uma figurinha "carimbada", que fazia juz ao prêmio sem a necessidade de preencher a página. O álbum em si era feio, figurinhas mal impressas, mas os prêmios anunciados eram o chamariz: Ferros de passar roupa, Mochilas, chuteiras, bola de couro e etc, bem diferente dos PSP's, Passaporte Disney e etc de hoje em dia. Confesso que nunca consegui ganhar nada....
Nós éramos felizes com muito pouco em nosso vasto reino.
Em dias de chuvas era muito complicado, pois a rua das Artes não era pavimentada, e diversas poças de lama se formavam e quando precisávamos sair para comprar algo para nossos pais, era um verdadeiro caos de lama. Confesso que eu adorava afundar meus pés nas poças, mesmo sabendo da bronca que levaria no meu retorno a minha casa.
Mas de uma coisa eu tenho certeza: Morro de saudades daquele tempo!
Aos poucos eu irei postando as aventuras e descobertas...

Nenhum comentário: