sábado, 14 de abril de 2012

Contando a história

Falar sobre os meninos e meninas da rua das Artes, em Bangu, não é uma tarefa tão simples. Eu levei muito tempo para iniciar este projeto, e tentarei ser o mais fiel possível em todos os relatos.
Era uma época de ouro, em que hoje sabemos que o mundo estava em grandes mudanças, mas para nós só havia o desejo de brincar e descobrir o mundo dentro de nossa inocência. Não haviam programas formadores de opinião e manipuladores como vemos hoje. Nossa infancia seguia segura dentro da vigilância de nossos pais, sem celulares ou GPS.
Alguem poderá dizer que sou um saudosista ultrapassado, mas eu discordo disto, pois me vejo como uma pessoa normal que apenas viveu uma época de respeito em todos os aspectos. Ouvíamos os sermões dos mais experientes e mesmo que discordando, silenciávamos em respeito.
Os vizinhos eram mais do que simples vizinhos, eram amigos! Infelizmente a minha saudade não tem o poder de trazer de volta os que se foram, mas posso citá-los com carinho e manter viva as suas memórias. As festas de aniversário, fim de ano, páscoa e etc, tinham sempre uma boa parte do grupo compartilhando em comum. Era algo fantástico, bem diferente da frieza de hoje...
Eu vou citar os nomes das familias que mais foram importantes, para que cada personagem tenha o seu papel dentro de meus relatos:

1 - Dna Tereza e Adilson, filhos: Mauro, Gracinha e Marquinho;

2 - Dona Maria e Manuel, filhos: Fernando (nanico), Renato e Daniel;

3 - Dona Cléia e João, filhos: Claudia, Cristiane, e dois meninos que não me recordo os nomes;

Infelizmente Dona Tereza e Adilson já são falecidos, mas foram muito importantes em meu crescimento, pois eram nossos vizinhos diretos e eram pessoas muito alegres e honestas.
Dona Maria ainda vive na rua das Artes, e os meninos todos são casados.
Tambem lamento  falecimento de Dona Cléia, que era uma pessoa muito alegre e tranquila. João o marido eu encontrei a pouco tempo na rua das artes. Uma pessoa adorável e ilustre Flamenguista, muito bom de papo e gostava bastante de dançar, grande pessoa!

Os outros irão entrar nos relatos gradativamente, pois infelizmente é muito dificil concentrar todas as lembranças e colocá-las em ordem cronológica.
Nas proximas postagens, iniciarei os relatos sobre as aventuras, descobertas, frustações e as artes, que fizemos na rua das ARTES!

Nenhum comentário: